Compete à Coordenação do Ensino, sob o Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., apoiar a rede de escolas comunitárias e públicas onde se ensina a língua portuguesa, supervisionar a atividade dos docentes de língua e cultura portuguesas no estrangeiro e promover a interação entre os vários níveis e modalidades de ensino. Compete também à CEPE-EUA fomentar o ensino do português como língua não materna nos currículos e sistemas de ensino e apoiar a realização dos exames CAPLE - Centro de Avaliação Português Língua Estrangeira.

Com sede em Boston, a Coordenação do Ensino de Português nos EUA (CEPE-EUA), conta com um adjunto no gabinete da CEPE-EUA junto do Consulado-Geral de Portugal  em Newark e Nova Iorque, que trabalha localmente com os docentes de Língua Portuguesa dos vários níveis de ensino e com as várias instituições de ensino básico, secundário e superior. O gabinete da Coordenação é também um espaço de apoio logístico ao ensino da língua e cultura portuguesas.

Para obter mais informação sobre estabelecimentos de ensino onde a língua portuguesa esteja a ser lecionada, por favor contactar:  José Carlos Adão (Adjunto de Coordenação do Ensino Português nos Estados Unidos da América - Newark)

Email: josecarlos.adao@camoes.mne.pt

  • Partilhe