Com a seleção dos 3 primeiros classificados (e de 3 menções honrosas), encontra-se concluído o 1º Concurso de Fotografia de Telemóvel organizado pelo Consulado Geral em Newark (com o apoio do Camões I.P. – Instituto da Cooperação e da Língua), lançado no último trimestre de 2020.

Das cerca de 1 centena de fotografias submetidas, o júri do concurso (composto pela fotógrafa freelancer Mónica Jorge, o fotógrafo e repórter Henrique Mano e o Adjunto para o Ensino do Português nos EUA José Carlos Adão) escolheu, como 3 primeiras classificadas, as seguintes fotografias:

 

1º prémio – Dora Marujo Dias

2º prémio – Gil Soares

3º prémio – Miguel Silva

 

Fora ainda atribuídas menções honrosas a Ricardo Salvador, Dayanne Escale e Vitorino Silva.

 

Os 3 primeiros classificados receberão, como prémio, um kit fotográfico com máquina fotográfica digital reflex, tripés e filtros (1º classificado) e uma máquina fotográfica digital reflex (2º e 3º classificados).

A iniciativa teve como objetivo estimular a fotografia como forma de expressão quotidiana e artística, promovendo a partilha de experiências e memórias, sobretudo no seio da comunidade portuguesa e luso-americana nos EUA.

  • Partilhe